14 3322 4744
Onde estamos
Av. Luiz Saldanha Rodrigues S/N - Nova Ourinhos
Campus Estácio de Sá
Área do Aluno

Quem Somos

Conheça o Colégio Drummond
Nossa História
Coord. Pedagógica
Equipe

A chegada do Colégio Drummond – Anglo Ourinhos foi sem dúvida um marco para a Educação em nossa cidade. Em 1987, quando Roberto e Léa Ribeiro da Silva chegaram a Ourinhos com a intenção de abrir um curso preparatório para os vestibulares, a cidade via, todos os anos, seus jovens de 15 a 18 anos abandonarem seus lares em busca de um ensino eficaz, que os preparasse para as melhores faculdades do país. As famílias se ressentiam da separação, vendo seus filhos, ainda tão jovens, entregues a violência da cidade grande.

Em pouco tempo, a equipe ali reunida provou sua competência e mostrou a que viera. Em 1989, tinha início o Ensino Médio. O Colégio funcionava, naquela época, na esquina da Rua Expedicionários com a Rua São Paulo, onde hoje é a Galeria Asteca.
O sucesso conquistado comprovava que o trabalho oferecido por nosso Colégio atendia às necessidades da nossa cidade e região. No ano seguinte, nos mudamos para a Rua 9 de Julho, nº 76.

Em 1991, demos início ao Ensino Fundamental com alunos de 1ª a 5ª série. Em 1994, formou-se a 1ª turma de 8ª série. Comemoramos a formatura com uma fantástica viagem a Porto Seguro, que tornou-se uma tradição.

Nosso Colégio se caracteriza por oferecer um ensino sério e eficiente, capaz de colocar nossos alunos, de fato, nas melhores faculdades do país. À medida que, com muito trabalho, mostramos isso aos nossos clientes, inauguramos uma nova era em Ourinhos. No rastro de nossa experiência, surgiram outras escolas, e hoje nossos jovens não precisam mais se afastar tão precocemente do aconchego da família, graças ao trabalho pioneiro que desenvolvemos. Em todas as outras escolas há professores que aprenderam alguma coisa conosco. Recebemos sempre notícias animadoras de ex-alunos bem sucedidos no mercado de trabalho, que se lembram da seriedade, responsabilidade e disciplina que aprenderam aqui.

Nossos professores são, sem dúvida alguma, os melhores da região e muitos estão conosco desde o início. Temos um compromisso firmado com o sucesso de cada um dos nossos alunos e trabalhamos incansavelmente por isso. Cada um dos nossos professores vive o seu cotidiano pedagógico de acordo com os mais nobres ideais da Educação, acreditando no poder transformador que exercem.

Quando aliamos uma Direção firme e sempre presente a um corpo docente disposto e idealista e ainda recebemos o apoio das famílias que acreditam nas idéias que defendemos, o resultado só pode ser o sucesso (como, aliás, comprova sempre o nosso “ranking”).

Por isso, sem falsa modéstia, podemos afirmar que a história da Educação em Ourinhos teve dois momentos: um antes e outro depois do Colégio Drummond.

Nossa confiança no futuro é imensa e apesar de todas as crises econômicas e de todo o desgoverno de que temos sido vítimas. Em 2011 passamos a funcionar nas excelentes instalações da Faculdade Estácio de Sá, à Avenida Luiz Saldanha Rodrigues, Quadra C1A, Nova Ourinhos onde estamos até hoje.

A partir de 2017, com o Sistema de Ensino Poliedro, atualmente o melhor do país, segundo pesquisa Rabbit Research realizada em 2016, ofereceremos ainda maior qualidade de ensino para região, com a maior carga horária e o excelente aplicativo P+, onde o aluno tem subsídios sobre toda a matéria lecionada, resolução de exercícios, facilitando enormemente seu aprendizado.

Filosofia de Trabalho

O Colégio Drummond/Anglo, desde 1989 atua no campo educacional em Ourinhos, é tradicional por oferecer ensino sólido e de qualidade aos seus alunos. Nosso Colégio encarou os desafios de seu tempo, alicerçado em uma filosofia que contempla o aluno como sujeito de seu processo de aprendizagem.

A proposta pedagógica do Colégio Drummond/Anglo é inspirada no modelo sócio-construtivista, ou seja, ela propicia o acesso ao conhecimento socialmente produzido e acumulado pelos homens ao longo da História por meio de uma grade curricular sistematizada, que garante o pensamento global, o debate de idéias e a convivência com respeito como elementos fundamentais para a construção do aprendizado. Para tanto, trabalhamos com o material didático do Sistema Anglo de Ensino e com projetos temáticos desenvolvidos por nossos professores e equipe de coordenação pedagógica.

O nosso objetivo principal é oferecer Educação Básica, nos níveis do ensino fundamental e médio, visando proporcionar a formação necessária ao pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A nossa proposta pedagógica é regida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, pela Constituição Brasileira, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, pelo disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, pelas Leis Federais nº 11.114/2005 e nº 11.274/2006 e pelo parecer 461/2005 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

O Colégio Drummond/Anglo tem com seu aluno o compromisso na construção do conhecimento e de valores éticos, tornando-o cidadão do mundo, capaz de sonhar, criar e realizar de maneira crítica.

Além da preocupação com a formação acadêmica, fundamental para o desempenho do indivíduo nas diversas áreas da sociedade contemporânea, complementam nossa proposta outras atividades que são também essenciais para a constituição da pessoa: esportes, cultura, artes, línguas estrangeiras, informática.

Orientação Pedagógica

A equipe de coordenação pedagógica do Colégio Drummond/Anglo está atenta ao desenvolvimento cognitivo, físico e psicológico de nossos educandos, visando ao fortalecimento da auto-estima e da autonomia da criança, do adolescente e do jovem. Atua como elo entre o aluno, a família e o Colégio, atendendo aos estudantes individualmente ou em grupo e aos pais, quando é necessário. Os atendimentos podem ser de ordem pessoal, acadêmica ou disciplinar.

De acordo com a faixa etária de cada educando a equipe pedagógica promove oficinas em que discute temas como: relacionamentos interpessoais, sexualidade, disciplina, ética, prevenção quanto ao uso de drogas, preconceito, inclusão social, solidariedade, orientação profissional e orientação de estudos.

O vestibular é um momento importante na vida dos alunos. Exatamente por esse motivo, a equipe pedagógica procura ajudar nossos alunos e, para tanto, oferece um atendimento especializado. Tal orientação visa, entre outras atividades, ao esclarecimento dos jovens acerca do perfil das instituições de ensino superior, além de deixá-los a par das peculiaridades desses exames. Assim agindo, acreditamos auxiliar aos nossos jovens a tomarem a decisão que realmente atenda às suas necessidades e desejos pessoais.

Família e Colégio

Quando pensamos em Educação, imediatamente colocamos a escola como alvo das atenções. Será que a educação se faz apenas por meio do Colégio?

A família exerce, e não pode se eximir disso, um papel fundamental no processo de educação de nossas crianças, adolescentes e jovens, no que diz respeito à sedimentação de valores. Assim, o Colégio Drummond/Anglo incentiva a participação da família no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, promove reuniões periódicas com as famílias, em que discute temas como: maneiras de auxiliar o filho em seus estudos, o desenvolvimento da criança e do adolescente e como educar para formar uma criança autônoma e responsável.

Desde o 1º ano do Ensino Fundamental nossos alunos possuem uma agenda de recados em que diariamente a equipe pedagógica e/ou professores do Colégio enviam comunicados aos pais. Além disso, semanalmente, o Colégio remete, também, a “Caderneta do Aluno”, onde são feitas anotações quanto a sua aprendizagem, comportamento em sala e elaboração das tarefas de casa.

Formação Contínua do Corpo Docente

Mais do que ser um agente transmissor de conhecimentos, o professor deve atuar como o parceiro mais experiente do aluno, como mediador do conhecimento, como organizador da ação pedagógica e como investigador atento do processo ensino-aprendizagem.

Nossos professores passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material Anglo. Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.

A qualquer momento, os professores podem trocar informações com os autores, por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na Internet e utilizar recursos de multimídia.

Nessa direção, o Colégio Drummond/Anglo investe na formação contínua de seu corpo docente, oportunizando a reflexão sobre a prática, a pesquisa, a apropriação de inovações e a partilha de experiências significativas. Para isso, incentiva a participação em congressos, cursos, a leitura atenta dos Manuais de Professores e a realização de reuniões pedagógicas.

EQUIPE ADMINISTRATIVA

Direção:
Diretor Financeiro
Roberto Ribeiro da Silva

Diretora Pedagógica
Maria Léa Ribeiro da Silva

Coordenação:
Coordenadora Pedagógica

Letícia Caroline Leme C. Paes
Luciana dos Santos S. Strauss Galvão

Secretária
Neusa Caetano Donini

Secretaria
Geraldino da Silva
Noriko Tanaka Scarpim
Digitador
Carla Franciele Trindade
Denise Lima Miranda

Informática
Viviane Borges Bruno

Auxiliar Geral
Márcia Cavalcante Antunes
Cleunicie Vicente B. N. Moraes
Aline de Mores Correa

CORPO DOCENTE ENSINO FUNDAMENTAL

– Alex Marcelo de Campos – Professor de Química
– Aline Cardoso Lorenzetti Zambotto– Professora de Filosofia
– Angela Larsson da Luz– Professora Alfabetização
– Ariane Carvalho – Professora de Português
– Bianca Maria Tavares Christoni Nascimento – Professora de Português
– Carolina de Almeida Batista– Professora de História
– Carolina Ferrazoli do Prado- Profª. de Matemática e Desenho Geométrico
– Caroline Garcia Sencio – Professora de Inglês
– Cristiane Dambrós- Prof. de Geografia
– Cristina da Silva Borges – Professora de Ciências e Biologia
– Edilene Marmo D’Elia Eneas – Profª. de Matemática
– Erike Marques da Silva– Professor de História
– Evellyn Ramon Fagundes – Professora de Inglês
– Flávio Futino Gondo – Professor de Física
– Geisiélli Aparecida Carvalho Marin– Professora Alfabetização
– Gustavo Marcelo Yaccuzzi- Professor de Espanhol
– Letícia Caroline Lemes Candido Paes – Professora de Desenho Geométrico
– Luis Cláudio Principe – Música
– Márcio Pereira – Professor de Atividades Físicas e Desportivas
– Patrícia Cunha Ribeiro – Professora de Educação Física e Xadrez
– Paula Satiko Endo – Professora de Inglês
– Regina Célia Foggiato Christoni – Professora de Artes
– Viviane Borges Bruno – Professora de Robótica, Matemática e Intermática

CORPO DOCENTE ENSINO MÉDIO

– Adelheid Maria Litzinger Chiaradia – Professora de Biologia
– Alex Marcelo de Campos – Professor de Química
– Aline Cardoso Lorenzetti Zambotto – Professora de Sociologia e Filosofia
– André da Silva Breve – Professor de Matemática
– Caroline de Almeida Batista – Professora de História
– Elaine Bonasorte dos Reis Pereira – Professora de Inglês
– Flávio Futino Gondo – Professor de Física
– Gustavo Marcelo Yaccuzzi – Professor de Espanhol
– Letícia Caroline Leme C. Paes – Professora de Matemática
– Márcio Pereira – Professor de Atividades Físicas e Desportivas
– Marco Antonio Jabur – Professor de Física
– Maria Isabel da Silva – Professora de Português e Técnica de Redação
– Mariana Fernandes da Silva – Professora de Biologia
– Natal Joaquim Varella – Professor de Geografia
– Natália de Almeida Batista – Professora de Biologia
– Regina Célia Foggiato Christoni- Professora de Artes
– Rodirlei Silva Assis- Professor de Literatura